quinta-feira, 8 de julho de 2010

Por que não se investiga as denúncias contra Cabral?

O Imposto de Renda, em qualquer lugar do mundo (e o Brasil incluído) quando não é recolhido, pago, declarado, gera prisão, arresto de bens etc.. É crime federal e é a maneira de sabermos a procedência dos bens do cidadão. Um pobre mortal fica devendo o IR e as multas e juros têm que pagos. Não há perdão.

Qualquer pessoa que apresente bens além de sua capacidade de obter rendimentos legais deve ser investigada. E é, muitas vezes. Todavia, o que vemos no dia-a-dia desse país é gente ficando milionária em pouco tempo e os federais nada fazem. No caso recente, das denúncias contra Sérgio Cabral, a apuração deveria ser imediata, pois trata-se de figura pública e exerce o maior cargo político do Estado.

Salário de político nunca enriqueceu ninguém sério. Então, como o governador conseguiu tanto em tão pouco tempo? E como o IR aceita uma declaração de bens não condizentes com a realidade? E o Ministério Público, por que não investiga as denúncias?

Os magistrados também deveriam ser investigados (eles e seus parentes próximos). Por que isso não é feito? Acho que a sociedade deve cobrar uma investigação séria sobre essas figuras. Creio que muita mutreta será desvelada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário